Anúncio

Asteroids Filme

Asteroids O FilmeA Universal comprou os direitos de Asteroids. Sim, eles querem trazer de volta o famoso jogo arcade à grande tela! Asteroids foi lançado por primeira vez pela Atari em 1979. O objetivo do jogo era atirar e destruir asteroides e discos voadores para não colidir com eles ou para não ser atingidos pelos tiros dos discos. O jogo não tinha nenhuma mitologia extensiva, mas conseguiu se converter num jogo enormemente famoso.

O produtor Lorenzo di Bonaventura (o mesmo que produziu a série de filmes de Transformers está no quadro de direção da adaptação do filme de Asteroids. Ele explica como conseguiu o projeto:

“Quando me chamaram para dirigir o filme (me chamaram pelo trabalho que realizei com ‘Transformers’ e ‘G.I. Joe’), Atari veio e me disse, ‘Vamos lá com os Asteroids,’ e eu tive uma reação imediata ‘Sim’. A razão não era porque eu brincava com o jogo, só que pensamos que de algum jeito o jogo poderia ser traduzido em forma de filme, mas não. O palavra ‘Asteroids’ connota uma experiência a grande escala, então o desafio, que foi legal, foi ‘Tudo bem, então como vocês conseguem que a mitologia apoie isso?” Nós realmente procuramos uma mitologia do nível de ‘Star Wars’ e vamos ver se temos succeso ou não, mas não é uma coisa simples que os asteroides impactem sobre a Terra. Nunca tocamos a Terra. O filme inteiro ocorre no campo dos asteroides. Com certeza fazemos algumas homenagens ao jogo, mas eu gosto da noção da escala”.

Lorenzo di Bonaventura, o produtor

O roteirista Matt Lopez (que trabalhou em Aprendiz de Feiticeiro e A Montanha Emfeitiçada) foi contratado para escrever o roteiro do filme Asteroids. Mas o projeto ainda está na fase de começo. Provavelmente teremos que esperar uns anos antes de que a produção inicie realmente.

De qualquer jeito, têm alguma sugestão com respeito ao roteiro deste filme de Asteroids?
:)


Comments are closed.