Aqui está a primeira olhada oficial no ator Eddie Redmayne como Lili Elbe, uma mulher trangênica e um dos primeiros destinatários identificáveis da cirurgia de mudança de sexo (em 1930):
“Inspirado na história verídica dos artistas dinamarqueses Einar Wegener e sua esposa Gerda, em um retrato de uma pergunta do casamento: O que você faz quando alguém que você ama quer mudar? E começa com uma pergunta, um simples favor solicitado ao marido por sua esposa em uma tarde refrigerada pelo vento Báltico, enquanto ambos estão pintando em seu estúdio. Sua modelo de retrato cancelou, e se ele se importaria de vestir em um par de sapatos e meias de senhora por alguns minutos para que ela possa terminar a pintura no tempo. “Claro”, ele responde. ‘Qualquer coisa’. Com isso, uma das mais apaixonadas e inusitadas histórias de amor do século XX começa.”
Bem, Eddie Redmayne parece com seu papel, mas ele foi estigmatizado: ele não é nenhum ator grandão e é mais fácil de fazê-lo parecer uma mulher. Teria sido um pouco mais difícil com Sylvester Stallone ou Dolph Lundgren.
O filme ainda não possui data de estreia oficial.
:)