Anúncio

True Grit Filme

True Grit é um romance de 1968 de Charles Portis sobre uma menina de 14 anos que realizou uma pesquisa para vingar a mote do pai cometida por um vagabundo chamado Tom Chaney. Em 1969 foi lançado um filme do oeste baseado no romance e com John Wayne como ator principal. Mas o filme foi mais uma exibição para John Wayne que a história da menina. Então os irmãos Coen decidiram nos deleitar com uma regravação que se centrará no ponto de vista da menina. O novo filme True Grit tem a Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Hailee Steinfeld, Barry Pepper e Paul Rae como atores principais. O filme será lançado o 25 de Dezembro de 2010.

Temos aqui em baixo duas imagens da gravação do filme True Grit:
(Clique numa imagem para ampliar.)

Trama:
“Seguindo o assassinato do pai, contratado para ser cometido por Tom Chaney (Josh Brolin), a menina de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), tem a intenção de capturar o assassino. Para se ajudar, contrata o delegado de policia com mais talento dos Estados Unidos (Jeff Bridges) que pode haver, um homem com uma determinação real, Reuben J. Rooster Cogburn. Mattie insiste em acompanhar a Cogburn, cujo alcoolismo, preguiça, e carater geralmente depravado não aumentam a fé dela por ele. Contra os seus desejos, se une a ele na viajem às Nações Indias na procura de Chaney. O soldado de comando de Texas, LaBoeuf, também se une (Matt Damon), e quer a Chaney para os seus próprios propósitos.
O improvável trio encontrá o perigo e sorpresas na viajem”.

Aqui um trailer do filme original de True Grit:


Os irmãos Coen explicam como a sua visão em True Grit vai diferir da do filme de John Wayne:

“É uma questão de pontos de vista. O livro está escrito completamente na voz da menina de 14 anos. Isso meio que indica o sentimento em certa maneira. Acho que o livro é muito mais divertido que o filme, infelizmente, os filmes perderam muito humor tanto no que acontece como na voz dela. Também termina de forma diferente que o filme. Pode se perceber a personagem principal (a menina) 25 anos mais tarde quando já é uma adulta. Outra coisa que difere um pouco do filme (e talvez isto ocorre só pelo momento no que o filme foi gravado) — é que é muito mais interessante e violento do que o que se reflete no livro. Isso forma parte do interessante do filme”.

Ethan Cohen, o diretor


Próximamente teremos mais informação sobre o filme True Grit!
:)


Comments are closed.